28 junho 2009

Brazilian Official Barbecue (BOB)

.

Aconteceu neste sábado a segunda edição do BOB - Brazilian Official Barbecue, pilotado novamente pelo Berg, nosso churrasqueiro de plantão, que despede-se da terrinha gelada para continuar sua jornada na Califórnia, perto da praia e do sol. Já ficou combinado que o III BOB terá uma versão internacional lá na terrinha do Tio Sam.

Desta vez o tempo colaborou e fez sol o dia todo.
:)
.

22 junho 2009

Estamos em greve

.
Imagem de uma das lixeiras da cidade com a placa de "Out of Service". Nem por isso a população deixou de acumular lixo ao redor dela.


Agora que o verão começou oficialmente neste domingo, 24 mil trabalhadores públicos decidiram entrar em greve hoje depois de 6 meses de negociações (segundo o Sindicato).
Não poderiam escolher hora pior, pois o verão aqui é castigante, com temperaturas acima de 30 graus. No ano passado foi mais ameno, mas quando chegamos aqui ,em 2007, chegamos a pegar 42C com sensação térmica de 45C. Afe! Achei que iria morrer!

Outros serviços públicos, tais como: bibliotecas, centros comunitários, ferry boats e day cares também estão parados, causando transtorno à população.
A maior preocupação agora é com a saúde pública por causa do lixo acumulado nas ruas, mais as altas temperaturas e umidade do ar.

Em 2002 houve uma greve de lixeiros que durou 16 dias e deixou a cidade totalmente nojenta e fedida.

Quem for pego jogando lixo fora ilegalmente será multado em $380. A solução oferecida é você levar seu próprio lixo até depósitos intermediários, que ainda não descobri onde ficam. Claro, isso é para os que têm carro, pois ninguém vai ficar carregando sacolas de lixo no transporte público.

O governo espera que a greve não dure mais que uma semana, e pediu à população que estoque seu lixo no quintal de suas casas durante esta semana.

Eu moro em apartamento e não tenho quintal para estocar meu lixo, como muita gente, então estou aguardando para saber como a administração do condomínio vai lidar com essa situação, caso ela perdure por muito tempo.

Assim que eu tiver novidades sobre os depósitos de lixo volto aqui para postar.
.

19 junho 2009

De volta às aulas

.
Pelo visto eu não sou a única cansada nessa casa...

Obrigada a todos pelas sugestões no último post. Assunto agora não falta, mas tempo e disposição saíram de férias.
Muitos dos assuntos sugeridos eu já abordei aqui no blog. Assim que tiver um tempo vou fazer uma coletânea deles. Por enquanto está tudo muito corrido e eu explico porquê.

Resolvi fazer um upgrade nas minhas skills e para isso me matriculei em um curso online na minha área, lá na Humber. Na semana que vem termino a primeira disciplina e já comecei outra na semana passada.

Eu tinha certas reservas quanto a cursos online, mas estou muito satisfeita com o que escolhi e tenho aprendido muito. O curso é muito bem organizado e tem uma carga pesada de tarefas e leituras para fazer depois da aula, e eis o motivo de eu ter sumido do blog.

Recomendo este tipo de curso para quem precisa estudar mas não quer perder tempo no trânsito.
Uma vez por semana durante 1 hora tem um live chat em que o instrutor "passa a matéria", dá explicações e tira dúvidas. É possível interagir com os outros alunos também.

Eu tive sorte nesse primeiro curso porque o instrutor é muito bom, os alunos são legais e meu peer reviewer (quem revisa os manuais que escrevo) tem uma paciência de Jó com meus trabalhos.

A Humber não é a única a oferecer cursos onlines. A maioria dos colleges oferecem algum tipo de curso não-presencial.

É possível fazer pós-graduação online também. Acho que no Brasil a FGV oferece MBA online.

Tenho um colega de trabalho que está fazendo mestrado online pela Harvard. Ele disse que a carga de tarefas também é pesada e no fim do curso ele terá que fazer um estágio de 6 meses nos Estados Unidos. Como ele vai conciliar o estágio e o trabalho aqui no Canadá? Isso nem ele sabe ainda!
.

09 junho 2009

Totalmente sem assunto

.
Todo mundo passa por momentos de falta de inspiração, preguiça ou falta de assunto quando tem um blog, acontece que eu estou com todos os 3 motivos juntos e sem nenhuma inspiração para escrever. Portanto, sugestões de assuntos são muito bem-vindas (sobre o que vocês gostariam que eu escrevesse? O que vocês gostariam de saber sobre Toronto ou sobre a vida de imigrante?).
.


01 junho 2009

Metropass dá desconto em atrações turísticas

.
A partir deste verão, usuários do TTC poderão utilizar seu Metropass para obter um desconto de 20% em algumas atrações turísticas, tais como: Toronto Zoo, Ontario Place, CN Tower, Ontario Science Centre e Casa Loma.

A medida pretende incentivar as pessoas a visitarem locais turísticos, apesar da crise; e segundo o TTC, isto não vai custar nada ao seu apertado budget,além dos custos com a divulgação do programa.

É claro que o TTC também visa ganhar com essa medida, já que espera que mais pessoas comprem o Metropass, além dos seus 250 mil fiéis usuários.
.