22 junho 2009

Estamos em greve

.
Imagem de uma das lixeiras da cidade com a placa de "Out of Service". Nem por isso a população deixou de acumular lixo ao redor dela.


Agora que o verão começou oficialmente neste domingo, 24 mil trabalhadores públicos decidiram entrar em greve hoje depois de 6 meses de negociações (segundo o Sindicato).
Não poderiam escolher hora pior, pois o verão aqui é castigante, com temperaturas acima de 30 graus. No ano passado foi mais ameno, mas quando chegamos aqui ,em 2007, chegamos a pegar 42C com sensação térmica de 45C. Afe! Achei que iria morrer!

Outros serviços públicos, tais como: bibliotecas, centros comunitários, ferry boats e day cares também estão parados, causando transtorno à população.
A maior preocupação agora é com a saúde pública por causa do lixo acumulado nas ruas, mais as altas temperaturas e umidade do ar.

Em 2002 houve uma greve de lixeiros que durou 16 dias e deixou a cidade totalmente nojenta e fedida.

Quem for pego jogando lixo fora ilegalmente será multado em $380. A solução oferecida é você levar seu próprio lixo até depósitos intermediários, que ainda não descobri onde ficam. Claro, isso é para os que têm carro, pois ninguém vai ficar carregando sacolas de lixo no transporte público.

O governo espera que a greve não dure mais que uma semana, e pediu à população que estoque seu lixo no quintal de suas casas durante esta semana.

Eu moro em apartamento e não tenho quintal para estocar meu lixo, como muita gente, então estou aguardando para saber como a administração do condomínio vai lidar com essa situação, caso ela perdure por muito tempo.

Assim que eu tiver novidades sobre os depósitos de lixo volto aqui para postar.
.

4 comentários:

Lidia Barreiros disse...

sinistro!
:O

Taís Jacques disse...

Nossa tomara que essa greve acabe logo...Ninguém merece, ainda mais com o calor!!! Já tinha dito p/ eu irmão que o verão aí não é mole não, só espero que em Agosto não faça os 40 graus que comentaste, senão para quem vai ter que caminhar muito, vai ser uma grande ginástica!Pelo menos vai dar p/ peder uns quilinhos!!!

Aqui tem feito bastante frio!!! Pelo site do weather channel, o verão aí, parece que vai ser ameno!!!

abraços,

Taís Jacques

Leticia W disse...

que situação!
espero que se resolva logo!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Vixe. Que fria. Tomara que resolvam o problema logo. Ninguém merece uma cidade fedida.

E a vida segue...