15 dezembro 2009

Toronto Animal Services: disappointment

.

Não gosto de escrever posts falando mal de alguma coisa, mas estou realmente chateada com a TSA - Toronto Animal Services. Para quem não sabe, a TSA é uma instituição de proteção animal, e é através dela que licenciamos nossos pets aqui em Toronto.

Como eu gosto de tudo certinho, sempre licenciei meus cachorros lá no Brasil, e aqui não foi diferente, principalmente porque uma vez tive que cruzar a fronteira terrestre para os Estados Unidos com eles, então fiz questão de ter a documentação deles toda em ordem, legalizada ,e em dia, embora nenhum oficial tenha sequer olhado para eles dentro do carro ou me pedido qualquer tipo de documento.

Em setembro recebi uma cartinha da TSA para renovação da licença, mas como o Pedro ficou desempregado de maio a novembro deste ano, a renovação da licença dos dogs não era uma prioridade para mim, mas eu pretendia fazê-la no mês que vem, mas tive que apressar a renovação por conta de uma carta que me deixou muito upset com a TSA.

A carta é, na verdade, um final payment request, e ela explica que de acordo com o capítulo 349 do código municipal, licenciar seu pet (cão/gato) é lei e quem desobedecê-la está sujeito a uma multa de $240 por animal não licenciado; e esta multa poderá chegar a $5 mil dólares caso o assunto seja resolvido no tribunal.

Até aí tudo bem, o que me deixou chateada foi o parágrafo seguinte no qual eles disseram que mandariam um oficial à minha casa se eu não renovasse a licença em 5 dias úteis:

You are urged to license your pet(s) within the next 5 business days. Failure to do so will result in a visit from a Municipal Enforcement Officer.

Por mais que eu esteja errada, achei extrema essa atitude deles, principalmente porque eu sou exceção à regra, já que 90% das pessoas que conheço não licenciam seus pets. Muitas nem sabem que isso é lei.

Mas tudo bem, este ano eles não receberam minha doação anual, portanto, vou doar meu rico dinheirinho para uma instituição que realmente mereça. Sugestões são bem-vindas.
.

5 comentários:

D. e CM. disse...

Jeanne
Poxa que isto!
Lá em Calgary eu soube que terei que licenciar o Happy também e já estou a procura das informações.
Tudo de bom

Danielle

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Realmente bem extremo o texto desse parágrafo, mas acho que eles não iam nada. Era só pra pôr medo.

E a vida segue...

* Cibele & Junior * disse...

Oi Jeanne,
Pode fazer a sua doaçao para a SPCA, nao conheço a instituiçao a fundo. Mas sei que eles ajudam muito na proteçao animal.
bjs

Leticia W disse...

realmente nao precisava tanto...

Nara Cavalcante disse...

Moro em Montreal, mas conheco este site https://torontohumanesociety.akaraisin.com/Common/Participant/Profile.aspx?seid=2257&mid=48 da uma olhadinha, parece q eles fazem um otimo trabalho com animais q sofrem maus tratos.
Feliz Natal!
Nana&Dokka