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Hoje tive uma surpresa muito boa em termos de honestidade.Uma vez a cada dois ou três meses eu vou à Salsicharia Pavão, lá no bairro Português, para comprar carne e alguns produtos brasileiros (como pão de queijo, claro), e foi o que fiz neste sábado depois de passar muito tempo sem aparecer por lá. Desta vez comprei pouca coisa, e achei estranho quando a compra passou dos $100, mas eu estava com muita pressa e havia pedido uma carne mais cara, então imaginei que esse era o motivo do alto valor.
Como seguro morreu de velho, à noite fui conferir o recibo para ver por que a carne tinha saído tão cara, e eis que quase caio de costas quando percebo vários itens caros que eu não havia comprado, tipo carne de porco e até uma tal de "farinheira". O valor das coisas que eu não comprei superava o valor das coisas que realmente comprei.
No domingo de manhã levantei e fui correndo à Salsicharia para reaver meu rico dinheirinho, mas esqueci de verificar no site o horário de funcionamento, e eles não abrem aos domingos.
Saí do trabalho hoje e fui para lá, mas já sem esperanças de reaver meu dinheiro, pois eu não tinha como provar o que não tinha comprado.
Cheguei lá e expliquei cuidadosamente à portuguesinha o que ocorrera. Como eles já haviam feito o fechamento do caixa no sábado, ela não tinha como verificar a informação que eu lhe dera, mas me disse que provavelmente a pessoa havia esquecido de fechar a conta do cliente anterior antes de passar a minha, aí pensei "pronto, agora sim é que eu vou ficar no prejuízo", mas que nada! Quando vi, lá estava ela me estendendo a mão com a diferença a mais do que eu havia pago.
Não é a primeira vez que isso acontece comigo. No Loblaws eu quase paguei coisas a mais duas vezes. Numa delas a moça do caixa passou o mesmo produto duas vezes na registradora, e da outra vez ela passou um produto que estava em promoção, mas quando ele foi registrado estava $3 dólares mais caro. Eu não tive dúvidas: pedi para ela cancelar o produto porque eu não ia levar.
Há algum tempo li que existe, em média, 25% de erro na hora de escanear ou cadastrar produtos no mercado, ou seja, o cliente paga 25% a mais do que realmente compra, então fica aí a dica para você ficar de olho na hora de passar suas compras no caixa, pois você pode estar pagando coisa que não comprou ou estar pagando mais por itens com preço errado.
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5 comentários:
Eita
Farinha?
Se fosse uma paçoca de carne eu ate diria que vale a pena comprar hehehe
brincadeira
Que bom que deu tudo certo
E o frio ai?
Bjs
Danielle
Eu sempre que vou ao supermercado checo o cupom fiscal. Já peguei enganos, mas nada de má fé. Erro mesmo.
E a vida segue...
E a gente que imagina que estas coisas só acontecem no Brasil. Mas tem que ficar sempre de olho, né? O bom foi que devoveram o dinheiro. Eu particularmente gosto muito da Salsicharia Pavão, sempre fomos muito bem atendidos lá e nunca tive problemas (pelo menos não que eu percebesse, rs). Mas é sempre bom ter uma referencia a mais.
bj
Se o preço no caixa estiver errado em relecao ao da peateleira, em uma grande rede de lojas voce tem direito a ate 10$ off, isto é chamado Scanning Code of Practice (http://www.frugalshopper.ca/links/article.php?n=5).
Att,
Paulo Dunlop.
Nossa Jeanne não imag9nava que isso pudesse ocorrer com tanta frequência aqui...Sempre dou uma olhada na Nota Fiscal do Supermercado, aé agora não constatei nenhum erro (dou aquela olhada por cima) vou começar a verificar com mais calma, e de preferência seguido das compras para reclamar já na hora, esse negócio de correria a gente sempre se ferra mesmo, e aqui é sempre tudo corrido!!!
bjs e saudades...
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