20 setembro 2009

Praias

.
Dunes Beach

O fim do verão está oficialmente próximo: em 22 de setembro entramos no outono e já começamos a sentir saudade das tardes ensolaradas. Como todos sabem, o verão é uma época curta por aqui, por isso procuramos aproveitar cada minuto. Neste quase findo, viajamos pelo “interior” de Ontario e tivemos surpresas boas.


O turista que vem a Toronto acaba ficando no eixo CN Tower-Eaton Centre, e acaba não aproveitando as outras coisas boas que o Canadá tem a oferecer, o que é uma pena.

O último passeio que fizemos a convite de amigos (que já viraram nossos fiéis companheiros de viagem) foi à região de Prince Edward County, pelos arredores de Picton, Belleville e Nanaville.

Picton é conhecida pelas dunas de areia e tem as praias de água doce mais bonitas que já aqui em Ontario, com direito a ondas e conchinhas na areia. A foto é da praia de Sandbanks, que foi a mais bonitas que visitamos.

Sandbanks Beach

Outra praia muito bonita é a de Peter’s Point, que ao invés de areia tem grandes placas de pedra. E a vantagem dessas praias é que não atraem as tão chatinhas blackflies, inimigas de quem tem cottages à beira do lago. Essas regiões pelas quais estivemos viajando são bem rurais, com aqueles celeiros enormes que a gente via em desenhos animados na TV. Alguns celeiros estão caindo aos pedaços, mas outros continuam firmes e fortes, cheios de fenos para alimentar os animais.


Peter'sPoint Beach

Um colega de trabalho, nativo de Picton, me sugeriu que almoçasse no Isaiah Tubbs, um ressort à beira do lago; mas é claro que eu só fui lembrar o nome do local quando ja estávamos no caminho de volta a Toronto.

Se você tiver mais tempo, vale à pena dar uma esticadinha até Kingston e conhecer as 1000 Island, que ficam a mais ou menos 1 hora de Picton. Este passeio estava programado para este verão mas, infelizmente, teve que ficar para o próximo.

Definitivamente, Picton é um lugar onde eu alugaria uma cottage para passar uns dias tranquilos na praia. E o melhor de tudo? A praia não é salgada!
.

5 comentários:

Unknown disse...

lindo mesmo.. adorei essas placas..... beijocas

Juliana Guimarães Lyra disse...

Ai,que delicia viajar e ver outros lugares e paisagens!! Lindo lugar!!Ai, meu Deus, só ganhando na mega sena para poder visitar o mundo! De qq forma, qq pedacinho do mundo já é válido, né? Adorei as fotos!
Beijos
Ju

Ma disse...

olá Jeanne!!!

faz tempo que eu não comento, mas continuo ligada no seu blog!

vc poderia, por gentileza, responder a umas perguntinhas (sobre produtos brasileiros no Canada) que eu fiz no meu blog? Serão só 2 minutinhos pra vc responder... e ajudará muitos futuros imigrantes!

aqui está o link!!!
http://2butterflies2.blogspot.com/2009/09/no-canada-tem.html

beijinhos e obrigada!!!

Leticia W disse...

praia de água doce! que delicia!

rosadasilva disse...

Oi Jeanne
Esta praia que chamastes de Dunas (eu conheço como praia do West Lake) é a mais gostosa de todas que eu já visitei. Costumamos atravessar de barco para o lado das dunas e fazemos picnic lá, parece praia mesmo. O Willy fica igual a um croquete eheh. Um beijo, Rosa