27 julho 2009

OSAP e Second Career Ontario

.
O Canadá oferece vários meios para que as pessoas possam adquirir ou fazer um upgrade em suas skills através dos diversos Colleges espalhados pelo país, onde você pode optar por cursos presenciais ou online. Mas para quem está desempregado ou com a grana curta existem outras alternativas: o Ontario Student Assistance Program (OSAP) e o Second Carrer Ontario, por exemplo.

O OSAP é uma espécie de crédito educativo para pessoas de baixa renda, e cobre despesas com livros, taxas, custo de vida, transporte e a mensalidade da faculdade, claro. Mas é preciso que você seja qualificado para o programa. Pode ser uma alternativa para quem quer mudar de carreira ou simplesmente se aperfeiçoar ao chegar ao Canadá, antes de começar a procurar o tão sonhado primeiro emprego canadense. Vale lembrar que você tem que pagar esse dinheiro de volta para o governo depois que terminar seus estudos.

O Second Career Ontario funciona de forma semelhante ao OSAP, mas no final você não precisa devolver o dinheiro que recebeu. Para se qualificar a receber um valor de até $28 mil por ano você deve estar trabalhando menos de 20 horas por semana ou ter sido demitido do seu emprego.

Basta clicar nos links acima para entrar na página dos programas e obter mais detalhes.
.

Um comentário:

Bea disse...

Puxa... não tem um OSAP desse no Quèbec não Je?