09 junho 2009

Totalmente sem assunto

.
Todo mundo passa por momentos de falta de inspiração, preguiça ou falta de assunto quando tem um blog, acontece que eu estou com todos os 3 motivos juntos e sem nenhuma inspiração para escrever. Portanto, sugestões de assuntos são muito bem-vindas (sobre o que vocês gostariam que eu escrevesse? O que vocês gostariam de saber sobre Toronto ou sobre a vida de imigrante?).
.


11 comentários:

PRGMELLO disse...

Pedro,
Que tal falar sobre o pagamento da taxa do processo. Vc. sabe de alguma novidade que possa facilitar a vida dos que ainda vão entrar no processo?
Abraços,
PM

O Lacombe disse...

Jeanne, la se vao 2 anos que voces estao em Toronto [ta quase, em julho, ne?]
O que voce acha que mudou em voces? O jeitao, a visao de mundo, a maneira de olhar pro futuro. Fora o fato de ser imigrante, o que mudou em voces, internamente?
Sei la, nao da pra dar uma filosofada sobre a vida?
Abracos

Ninha disse...

Jeanne, achei a idéia acima bem legal. E somando-se a isso, falar tb do que nós futuros newcommers temos que levar em mente pra poder recomeçar toda uma vida num país aonde oferece ferramentas suficientes para o crescimento.
O fato do imigrante não conseguir entrar na sua área de trabalho, e ter que partir p/ outras coisas como lojas, etc. Como é a vida dessas pessoas que vivem trabalhando em outros locais, etc.
Dá pra se viver com quanto ?

Como é o fator lazer? Viagens? Carro ou avião?
Como é criar nossos bixinhos por ai? Rações...compra de filhotes, adoção..?

Nossa, nós imigrantes temos tantos pontos de ? , hahahaha. Tudo que vc escreve ( e escreveu ) eu gosto ( gostei ).

Abraços
Ninha

Leticia W disse...

vixe, junte-se ao clube. :)
eu queria saber sobre guloseimas!!! hahahaha
quais são os snacks preferidos de vocês por ai??? e confort food tem que ser brasileira ou já rola uma substituição canadense?

Dani e Rafa disse...

1. Como se divertir com pouco ou nenhum dinheiro em Toronto
2. Se algum dia vcs decidirem ir embora, do que vc mais vai sentir falta
3. Livros (eu sei que vc gosta de ler), dá dia dos melhores, faz um rank com estrelinhas

Fabiane Camargo disse...

Jeanne, eu gostaria que você falasse um pouco sobre, como é que é ter 2 cachorros no inverno? Estamos imigrando por Québec, e levaremos nossos dois filhotes hehe (Um labrador de 2 anos e uma SRD Pastora de 3 anos) ... fico pensando em como vou fazer com meus 2 bebezões na neve!!!

Claudia disse...

o que eu acho legal e' a redescoberta como cidadao quando se mora fora do Brasil.A volta do dar valor as coisas e mesmo sem saber isso a ficha da vida cai bem...
Claudia,cearense ha' 7 anos no Texas.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Amigos por aí. Como fazer essas amizades?

E a vida segue...

Fischer disse...

Olá Jeanne, teu blog está nos meus favoritos há meses e acompanho cada novo post. Eu e meu namorado pretendemos ir p/ Toronto em dez/2009. Nosso plano já foi criticado, apoiado, revisto e repensado todos os dias, risos. Com essa crise maluca, e sem saber até onde ela vai, ficamos receosos. Criei um tópico no Orkut sobre o meu dilema e algumas pessoas apoiaram outras não. Queria saber a tua opinião sobre o processo de Imigração. Com essa crise e desemprego, tu achas que as portas, hoje tão abertas, para imigrantes podem estar mais estreitar no futuro. Pois nosso plano é começar estudando em Colleges e depois de 3 anos já morando ai (c/ visto de estudante) entrar c/ o processo. Pois vimos que já ter experiência de vida e profissional Canadense nos ajudaria mais que o diploma brasileiro.

Abraços

Adriana

.::Ariel::. disse...

Acabo de fazer um intensivão e li o blog de vcs inteiro! rs (é minha primeira vez por aqui...hahaha).

Depois dessa overdose de informações nem sei direito o que perguntar, apesar que fiquei bastante curiosa com a questão de religiões (pouco abordada nos posts, só vi dois a respeito). Eu e meu noivo somos espíritas e temos receio de não conseguir continuar nossos cultos por aí. O que me diz a esse respeito?

No mais, quero dizer que o blog de vcs é SEN-SA-CI-O-NAL! E que vou ir digerindo as informações aos poucos, porque vcs dão o "caminho das pedras" mesmo!

Grande abraço!

Taís Jacques disse...

Jeanne não lembro de ter seu e-mail, se puderes me mandar, principalmente se for o usado no MSN, eu agradeço....Claro se não for incomodar!!! O meu é taisgsa@hotmail.com

abraços,

Taís Jacques

ps: estou tentando há dias, falar com o Gean (Brasil-Angola) no MSN, mas faz tempo que ele não aparece.....