21 maio 2009

Para que parque eu vou?

.
Quando digo que é possível fazer várias atividades gratuitas em Toronto, isto inclui principalmente os parques, que são inúmeros espalhados pelos 4 cantos da cidade.

Ao contrário de São Paulo, que tinha apenas alguns poucos bairros privilegiados por parques como o Ibirapuera ou o Horto Florestal, aqui é impossível conhecer todos os parques em um único verão. Só no nosso bairro tem 17, de acordo com este site. Claro que nem todos são grandes como o High Park, mas só o fato de você ter uma área verde para passear no final da tarde faz toda a diferença. E não é possível passear só nos parques não, os cemitérios daqui são lindos, com uma área verde muito bonita e bem cuidada, e para quem não tem medo,também podem entrar para a lista de "parques".

Basta fazer um solzinho e um temperatura positiva acima de 9 graus que lá estou eu na Mel Lastman Square ou no Canterbury Place Park com a cachorroda para tirar o mofo do inverno.

Só por curiosidade, fiz uma busca de parques em São Paulo, e acabei me surpreendendo com o número deles na cidade: 40! Não acredita? Então veja aqui. Ainda é menos da metade do que temos na GTA.
.

7 comentários:

Paula Regina disse...

pois é! É o que mais gosto de morar em Toronto, a cidade realmente faz juz ao slogan da prefeitura de ser uma cidade dentro de um parque! Ah, eu sou daquelas que o cemitério é o meu parque predileto, marco presença quase que diária no Cemitério York atrás de casa que agora está mais lindo ainda com os jardins japoneses e todo florido, sem contar que tem a melhor pista para correr da redondeza!
bjs

Cláudio disse...

Interessante que tem um parque chamado "Cidade de Toronto" em São Paulo :)

http://vejasaopaulo.abril.com.br/red/popups_vejinha/mapa_verde/cidade_de_toronto.html

Leticia W disse...

será que pode levar os dogs no cemitério ai??

Bea disse...

17 parques num bairro só??

Pra mim isso é a visão do paraíso!!

Em Manaus mal tem 1 parque e umas 5 pracinhas... que pobreza!

Aproveitem bem!! =)


[]s

R disse...

Eu tb to adorando correr no Cemitério York...está lindo!
Preciso sair pra conhecer outros parques por aqui...mas com tanta coisa pra fazer, fica difícil decidir viu? rsrs
Abraços

Ernani disse...

Essa história de parques realmente não tem preço. Olha que eu moro no meio de downtown, e tenho um "parkette" em frente ao prédio, e um parque maior há dois quarteirões.

Um abraço!

Clau e Zé disse...

Sabe q eu adoro cemitério? Pricipalmente os mais antigos, com aquelas esculturas lindas nas criptas... Lembrei q não fui a nenhum ainda aqui...