02 fevereiro 2009

Veranico


É engraçado como as coisas são relativas. Há 2 anos eu nunca pensaria em sair à rua porque está fazendo um "calor" de 5 graus (positivos), mas foi exatamente isso que aconteceu neste domingo.

Com as temperaturas baixíssimas e wind chill em torno de -15 graus, os cachorros nem estavam mais querendo sair de casa, mas quando vi que o wind chill tinha subido para -3, peguei os dois e fui dar uma volta, afinal o dia estava ensolarado e a temperatura próxima de zero; praticamente verão nesta época do ano! Pena que alegria de pobre dura pouco e nesta semana as temperaturas voltarão a baixar.

Lembro-me do primeiro dia quente na primavera do ano passado. Ao chegar do trabalho estava fazendo 12 graus com sol. Peguei os cachorros e saí com camiseta de manga curta para passear porque estava um "calorzinho" gostoso. Agora vai explicar para o pessoal lá no Brasil que uma temperatura dessa é uma maravilha depois de um longo inverno com temperaturas negativas na casa dos 2 dígitos?

7 comentários:

PRGMELLO disse...

"Calor" de 5 graus deve ser realmente muito bom. Aqui do Rio estamos tendo noites "frias" de 30 graus...

Abraços,
PM

Polyana disse...

rsrs, pra mim foi o contrário!

semana retrasada deu uns 16 graus e tava garoando... fomos tomar um chocolate quente pra "esquentar"

e eu fiquei pensando, eu não acredito que eu tô fazendo isso. nessa temperatura em New England, a gente sai de camiseta e chinelo!! é mto engraçado como isso funciona, né?

beijos!

Rachel disse...

my parents said the same thing! last week it was like 45 degrees fahrenheit and my parents were about to put on the air conditioning in the car. now they're in rio and in total shock! haha

Ju disse...

5 graus! Nossa tá quente por aí, hein? O pior de tudo é que eu não estou fazendo piada...aqui em Ottawa até -5 tá tranquilo, dá pra sair só com uma calça e um casaco...mais frio que isso só usando todos os aparatos. Aproveite o verãozinho em pleno inverno! rs

Abraços,
Ju

Leticia W disse...

aqui fomos de -22 pra -12, chegou ate a -5!!! daqui a pouco eu ate tomo coragem e saio de casa...

Nara Cavalcante disse...

Somos fans do blog de vcs! Pois e, aqui em Montreal quando marca 0 grau, a gente corre pra rua com nossa doguita q adoooora! Parece ate q ela esta num deserto a 40 positivis! KKKK E tanta alegria q nem nos damos conta q ainda assim e frio1 Mas comparando a sensacoes de -30!! Hoje to com peninha da nossa bebezinha doguita, pois comme d'habitude, hoje esta muuuito frio, e ela nao pode sair e fica com uma carinha de da do!! O meus Deus!!!
Abracos aos dois!
Ps: O Blog de vcs e diferente, nos traz informacoes e post com conteudos, sem essas futilidades da maioria dos blogs( olha meu carro novo, minha Tv plasma, etc) mais sim de vida!
Valeu!
Nara e Claudio

Gus disse...

Linda a foto dos cachorros, Jeanne!!!!! Adorei. bjs gus