27 fevereiro 2009

A hora do almoço

.


Levar marmita para o serviço não é uma regra, muito menos almoçar em frente ao seu computador, mas sempre há aqueles que preferem este estilo de vida, seja por cultura, para economizar dinheiro – já que não temos vale refeição – ou simplesmente por gosto mesmo.

Como não gosto, não sei e não quero cozinhar, frequentei os mais diversos restaurantes/muquifos (unicamente asiáticos) durante os 3 primeiros meses de trabalho. Comida chinesa nunca foi o meu forte, e depois desse “período de experiência” com meus colegas chineses, regado a muito desarranjo intestinal e culminando em dores de estômago fortíssimas, resolvi que era hora de tomar uma atitude.

Não, não comecei a cozinhar, embora isso ocorra ocasionalmente. Prefiro gastar o pouco tempo livre que tenho fazendo coisas mais agradáveis ao invés de ficar pilotando fogão. A saída encontrada foram as comidas congeladas, que aqui existem abundantemente, com muita variedade e preços convidativos.

Sei que não é muito saudável, mas foi a melhor forma que encontrei de comer com variedade, sem desperdício de alimentos e ainda fazendo economia. Para isso, tenho optado por congelados que contenham mais vegetais e menos calorias, o meu preferido é o Grilled balsamic chicken, da Stouffers, seguido pelas pastas da linha Bistro.

Monto meu cardápio de acordo com as promoções da semana nos mercados. O Loblaws tem promoções ótimas de comidas congeladas a $0.95 centavos, desta forma, meu orçamento com almoço caiu de $200 para $40 por mês. O bolso agradece!

Claro que nem só de comida congelada vive um ser humano, então sempre levo salada para acompanhar esses pratos. Esta minha nova prática, aliada a 20 minutos de exercícios na academia de segunda a domingo, fizeram com que eu emagrecesse 3 quilos! Agoram só faltam mais 7.

18 comentários:

Leticia W disse...

hum... saudades do loblaws!! :)

Cadê Canadá? disse...

Uau!! Foi mesmo uma reduçao drástica no orçamento!! :) Que bom que vcs estao de volta!! Sou visitante assídua... era anônima mas agora não sou mais! O blog de vcs é nota 10!!
Um ótimo fds
Carina.

R disse...

Opa, ótima dica....vou lá procurar o tal Grilled Chicken também! :)
Abs

ChrisFried disse...

Acho que vou fazer como vc, rsrsrs.
Só que mesmo quando entra em promoção os congelados por aqui, eu ainda acho caro.
Prciso achar um Loblaws por aqui.

De disse...

Esses congelados tem sido meu menu de trabalho ha muuuito tempo..
Meu favoritoeh a linha blue menu da President's Choice.. A lasanha e ocanelloni sao deliciosos, e de baixa caloria tb..
Tb to na base regime-academia. E esses congelados saouma mao na roda. emagreci 6 kg ate agora.. Soh faltam 4..

;)

Unknown disse...

Eita: economia e emagrecimento? Receita excelente, hein?
Mas ó, aqui em casa o problema é justamente outro: o marido é quem pilota - e muito bem - o fogão. E esse é o problema: ele está sempre inventando coisas muito boas e engordativas.
Mas essa é uma boa dica, já que algumas vezes bate aquela preguiça de preparar marmita ou então a gente como lanche na janta...

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Fiquei bobo de ver a economia. Credo.

E a vida segue...

Bissu disse...

No meu trabalho também não existe o conceito... vale-alimentação...*-*

Ernani disse...

Eu ainda nao achei nenhum congelado que eu tenha achado "gostoso" nao, mas valeu a dica! Vou tentar estes.

Mesmo assim, o dificil eh almocar na sua mesa com todo mundo chegando pra perguntar coisa toda hora :-)

Andrea disse...

Jeanne, otima escolha!Parabens e que vc continue emagrecendo, que bom que conseguiu emagrecer.Bjs
Andrea*

Familia 4M disse...

Jeanne
Se fosse somente o Mauro e eu, com certeza faria o congelado entrar na rotina, perco muito tempo na cozinha....
Mas com as meninas eu preciso cozinhar..o duro é que cada uma come coisa diferente.
Haja tempo e criatividade para ficar na cozinha variando o cardapio!
Bjs

Ju disse...

Dicas anotadas! =)

Beijos,
Ju

Taís Jacques disse...

Sempre pensei que essa comidas congeladas fossem de uma forma ou de outra, apimentadas, aí não dá!!

bjs

Taís Jacques

Unknown disse...

Ah, parabéns pelos kgs perdidos... eu tb levo comida pro trabalho... onde trabalho, aqui em sp, fica no meio do nada e a comida da empresa é terrível... e lá nem tenho a opção de esquentar.. então sou boia-fria mesmo.... hehehehe... mas vc está certa, não é pq vc esta comendo comida congelada que ela não pode ser, ou tentar ser, saudavel... ;)

:= disse...

jacques,
as de marca canadense costumam ser bem apimentadas, mas nem todas. Por isso procuramos comprar marcas americanas. A michelina,s eh americana e nao eh apimentada.
a linha bistro eh americana tb, mas um pouco apimentada.
bjs

PRGMELLO disse...

Oba,

Vou gostar muito destas opção, tanto pelo preço quanto pela variedade. Aqui na terrinha tenho utilizado os novos macarrões da Maggi, são deliciosos e ficam prontos em 8 minutos...

Anônimo disse...

Jeanne,

Compra o livro do Mark Bittman - Food Matters - ele dá muitas dicas boas sobre como simplificar o processo de cozinhar. Dá pra vc gastar menos de meia hora por dia e comer super bem... Ele tem muitas receitas bacanas e ensina como inventar coisas sem receitas e cozinhar as coisas em quantidade para que vc possa congelar os pratos que faz e ter várias refeições prontas de uma vez.

Lembre-se que quando se trata de comida, you pay for what you get... não querendo ser estraga-prazeres mas já sendo, essas comidas congeladas são super processadas, os ingredientes são de origem duvidosa, foras as químicas que não colocam... Pra vc poder pagar $1 por uma refeição, alguma coisa teve que ceder... e geralmente quem paga a diferença entre o preço real de um prato desse e o que eles cobram é sua saúde e o meio-ambiente...

sorry ;) mas eu sou chata mesmo com alimentação...

:= disse...

Alexandra, eu sei que você tem razão e que comida congelada não faz nada bem, mas eu simplesmente não concebo a idéia de passar horas por semana na cozinha na frente de um fogão. Nessas horas me dá uma saudade daqueles restaurantes por quilo...