29 junho 2007

Air Canada contra pets II


Hoje pela manhã tive uma desagradável surpresa com a Air Canada. Será a primeira vez que utilizarei os serviços da empresa e no que depender de mim também será a última!

Na segunda-feira passei os dados dos meus dogs para o setor de reservas que me garantiu que os 2 poderiam embarcar no dia 21 no mesmo vôo que eu, mesmo com a nova lei de que a Air Canada não transportará nenhum animal em vôos domésticos e posteriormente em vôos internacionais.

Pra ter certeza absoluta liguei novamente na terça e uma outra moça me confirmou novamente que não haveria problema algum e que COM CERTEZA a Ísis e o Willy embarcariam comigo. Mesmo assim minha intuição me dizia que isso não ia funcionar.

Eis que hoje pela manhã a matriz canadense me envia um e-mail dizendo que apenas um dos dogs poderia viajar no meu vôo. Começa a sessão de telefonemas.

A primeira atendente me diz que essa medida é por causa da restrição de espaço na área de bagagens e por isso estavam restringindo o número de animais nos vôos.

A segunda atendente me disse que a regra era que nenhum avião poderia transportar mais que um animal (o que é mentira).

A terceira atendente me disse que a regra era de 1 animal por família (o que também é mentira).

Finalmente a quarta atendente me disse que somente um dog poderia embarcar porque já havia outros animais no mesmo vôo e a cota de animais por vôo já havia sido atingida.

Minha argumentação de que a reserva deles já havia sido confirmada 2 vezes e que eu iria processar a empresa não surtiu efeito. Briguei, esperneei, ameacei e NADA!
Uma das "mocinhas" sugeriu que o Pedro e eu fôssemos em vôos diferentes. Ok, posso remarcar a passagem? Resposta: sim, mas não podemos garantir que o animal vai embarcar.

HEIN???? Isso mesmo! Independente de qualquer decisão que eu tomasse eu ainda correria o risco de ter o embarque deles negado na hora do check-in. "Mas, moça, a reserva deles já foi confirmada por 2 pessoas diferentes, os dados estão aí no sistema." Senhora, não podemos fazer reserva antecipada. A senhora só saberá se eles poderão embarcar no momento do check-in."

ÓTIMO! Eu faço reserva dos lugares, do hotel, marco com a dona de um hotelzinho de cães para pegá-los no aeroporto assim que eu chegar mas não posso ter certeza de que os cães irão embarcar? Que palhaçada é essa????

Sinceramente, depois de toda essa falta de responsabilidade e compromisso da Air Canada estou decidida a evitar o máximo possível de continuar a usar os serviços da empresa.
Várias pessoas me aconselharam a ir pelos Estado Unidos via Delta, American Airlines ou outra companhia aérea...eu deveria ter ouvido essas pessoas!

Vocês devem estar se perguntando o que vou fazer. Eu também!
A Air Canada me passou o telefone da Air Canada Cargo pra enviar os dogs. Liguei para lá e um simpático rapaz me solicitou que enviasse um e-mail. E-mail enviado eis que vem a resposta do mesmo mocinho que me atendeu ao telefone:

A pessoa particular não trata diretamente com a cia. aérea. É necessário um agente de cargas que vai auxiliá-la com toda a liberação junto à alfândega, Infraero e cias. aéreas.

Quanto isso vai me custar? Pelo menos 3 vezes mais do que se eles embarcassem no meu vôo.
Depois de tudo isso acho que não preciso de mais nenhum motivo para repudiar a Air Canada.

Blame (Air) Canada, como diriam nossos amiguinhos do South Park!

6 comentários:

Sandra Vicente disse...

Eu evitei mesmo a Air Canada. Antes da proibicao ja nao gostava das regras em voos internacionais. Vim pelos Estados Unidos pela United e nem as malas extras eles cobraarm e nem peso extra...

Anônimo disse...

Puts... a Air Canada tem hora que desanima, né?
Como eu sempre voo com ela e já tenho alguns privilégios, eu sempre opto por ela.
Mas empresa aerea do mundo inteiro é folgada... te fazem de palhaço o tempo todo...
O que eu fico chateada, é que as empresas aereas não entendem que bicho de estimação são como filhos, né?
Bjs e não fica tensa (se é que isso é possível!)...

K disse...

Caramba, que M*&%$@!!! Impressionante o desrespeito generalizado com os consumidores atualmente.

Pela diferença que você vai pagar pra um deles ir de Air Cargo, não é melhor cancelar essa passagem e ir pelos EUA?

Boa sorte, espero que tudo se resolva.

Camila.

Anônimo disse...

Isso é realmente horrível! Como alguém que também levou um cachorro de estimação para o Canada, entendo o seu sofrimento. Já é o maior estresse sabendo que o cão vai estar no mesmo vôo, imagino sem saber...

Só digo uma coisa - não generalize o atendimento da Air Canada no Brasil com o resto da empresa. Eu conheço muito bem a empresa, meu marido trabalhou lá por 37 anos e é uma empresa séria. O problema é realmente no Brasil. O vôo SP-Toronto era da Canadian Airlines e passou a ser da Air Canada depois que esta se viu obrigada a comprar a Canadian. Os funcionarios são, em sua maioria, ex-funcionarios da Canadian. Eles em geral não se sentem parte da empresa e são bem complicados de lidar. Mesmo para nós, funcionários da empresa, é um saco passar por SP e ter que lidar com eles.

Não te culpo de maneira nenhuma por pensar como pensa deles... Espero que a situação dê jeito...

Ju disse...

Nossa, amiga! Que porcaria essa Air Canada! Espero que vc consiga resolver tudo isso e levar seus filhotes! Fica calma que de um jeito ou de outro tudo se resolve.

Beijos!

Leticia W disse...

que palhaçada!!
como é que uma empresa tão grande pode ser tão desorganizada! e ai? o que a pessoa faz se chega no aeroporto e o cão não embarca? manda o pet de volta pra casa de taxi??? aff! que raiva!