19 março 2007

First Time in Toronto

Você chegou agora em Toronto e ainda não sabe por onde começar a explorar a cidade? Comece visitando dois dos mais famosos lugares: o SkyDome e a CNTower. As atracões são dignas de figurar no Guinness Book - o SkyDome, inaugurado em 1986, foi o primeiro estádio a ser construído com teto móvel. Já a CN Tower, com mais de 500 metros de altura, é a mais alta construção do mundo.
Imagine um estádio com capacidade semelhante ao Pacaembu em São Paulo. Coloque nele um teto que abre e fecha de acordo com as condições climáticas. Parece filme de ficção científica, mas não é. Talvez seja esta a sensação quando se visita o SkyDome. Um passeio completo pelo estádio sai cerca de CA$ 13. Pode até ser meio salgado mas vale a pena conhecer a moderna casa onde o Toronto Blue Jays manda suas partidas de beisebol.

Subir na CN Tower também faz parte do "pacote básico". Do alto da torre tem-se a visão mais privilegiada da cidade. Quando São Pedro ajuda com um dia de céu claro, a visibilidade do alto da torre pode chegar a 150 quilômetros de distância. Com um pouquinho de sorte pode-se ver até as Cataratas do Niágara, localizadas bem na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos.

Viajando da Era Moderna de volta para a Medieval - a Casa Loma é outra atracão imperdível. A Loma, construída há quase 100 anos, tem arquitetura inspirada nos castelos medievais ingleses. Seus 98 quartos espalhados por uma área de 17 mil metros quadrados já deram ao Loma o título de maior residência do Canadá. Embora isso tenha ocorrido há muitas décadas atrás, o tamanho e as curvas da mansão ainda continuam a impressionar nos dias de hoje.

E os recordes e grandezas de Toronto não param por ai. A cidade tem ainda a maior rua do mundo: a Yonge Street. Ela corta a cidade do extremo Norte ao Sul. Além do tamanho, que nesse caso é o documento principal, Yonge Street também conta com os principais endereços comerciais da cidade. Um ótimo exemplo é o Shopping Eaton Centre que fica na área subterrânea da rua. Para quem mora mais longe basta pegar o metrô e descer na Queen Station.


Veja este artigo no Canadá para Brasileiros

4 comentários:

Dani e Rafa disse...

Oi...Atualizando..
O Sky Dome mudou de nome qdo chegamos aqui em Mai.2006..O nome atual do estádio é Rogers Centre

Beijos

Sergio disse...

Jeanne,

não consegui comentar no post sobre os cãe. Também estamos no maior dilema. Acabamos de entrar com o nosso processo e já estou preocupada com o que fazer com o Leo. Levá-lo conosco é simplesmente impossível porque viajaremos com 3 crianças pequenas.
Você já tentou falar com o veterinário deles? Pode ser que ele conheça alguma alternativa interessante e não muito cara até que vcs se estabeleçam no Canadá.

Um abraço

Carol, Ênio e Leila disse...

Não consegui comentar o post acima, mas acho que, se não tem jeito de deixá-los com alguém que vcs confiem, o jeito vai ser tentar levá-los e hospedá-los em um hotel para cachorro, afinal de contas, são como filhos não é?

Um abraço,

Anônimo disse...

A Younge St. é legal. tem um restaurante asiático muito bom e estiloso, até assusta de fora, mas a supresa é que nem é tão caro. Chama Spring Rolls. Toronto é um bom lugar pra quem tem dinheiro. Todo mundo sai para comer fora, há muitos rests pubs e cafés por todos os lados. É um estilo mais europeu mas tb. tem o lado american way. Desejo sorte!