25 março 2007

Banheiros Canadenses

Tenho pesquisado muito no viewit.ca preços de imóveis para locação em toda Toronto e deparei-me com um fato curioso: o mistério dos banheiros canadenses! São todos absolutamente iguais!!!! Por quê????

Tem algum engenheiro ou arquiteto lendo este blog que possa resolver este mistério?

O tamanho e disposição das coisas são sempre as mesmas: banheira (de um único modelo), pia e sanitário, ou banheira, sanitário e pia.

Falta de criativade? Economia? Luta pela igualdade dos banheiros? Qual a explicação?

Para que vocês tenham uma idéia do que estou falando aqui vão algumas fotos. Ah, consegui encontrar um banheiro sem banheira, mas com a mesma disposição de louças mencionada:




6 comentários:

Paula Regina disse...

Ai Jeanne muito engraçado! Mas eu sem ser arquiteta nem nada posso arriscar a resposta..os imóveis que vc está pesquisando no viewit são, em sua maioria, de prédios construídos exclusivamente para aluguel então entra sim o fator economia e padronização porque o movimento de entra e sai é muito grande. Mas certamente se vc for para as casas canadenses que não tem o objetivo do aluguel vc vai ver coisas lindas e diferentes nos banheiros pode ter certeza.
bjs

Fabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabi disse...

É que vc ainda não viu o trabalho que dá para mantê-los assim, branquinhos, e para limpar essa banheira (inútil, pq nem hidromassagem tem)... Se descobrir quem é esse arquiteto, me avisa que eu vou iniciar uma campanha para caçarem a licença dele!!!!!!! Bjokas

Luiza VF disse...

Olá!!
Adorei este post!! Realmente os banheiros lá são todos assim e acrescento aqui dois outros fatos: não existe ralo no banheiro, portanto, nem pense em lipá-lo jogando um balde de água no chão! E outra, nada de limpar os azuleijos tb, pois esses quase não existem!! Costuma-se utilizar um "papel de parede" que imita azuleijo... Esse é o Canada!!
Boa sorte!
Beijos

Anônimo disse...

Além da falta de ralo a maioria dos banheiros não tem janela... brincadeira?!?!??!?!??!

Anônimo disse...

Meu banheiro e igual !
Mas se vc morar em casa, a coisa ja muda, sao maiores e tem janela !