24 abril 2008

Pés de fora



Está aberta a temporada de pés feios e coloridos.

A Dani já havia comentado sobre isso no ano passado e mesmo chegando no final do verão eu pude constatar com meus próprios olhos o que ela estava dizendo. E não é que eles voltaram à toda nesta primavera?

O calor mal começou e a mulherada já exibe seus shorts e saias ultra-mega-curtas acompanhadas de pés com unhas laranjas, azuis, verde-limão, pink, e qualquer outra cor que você imaginar, algumas têm até desenho. E não são pés bonitos não! Eles têm dedos cabeçudos que mais parecem um E.T. e as unhas são mal pintadas ou descascadas. Um desastre! (cá pra nós, feliz de quem tem um pé bonito, né?)

Mas é graças ao multiculturalismo (ou será mau gosto mesmo?) que ninguém está nem aí para a moda e sai vestido da maneira que quiser. Desde a semana passada tenho visto executivos de terno...e chinelo! Sim, os chinelos são a atração principal desta estação.

Está achando esquisito? Quando o verão começar de verdade com temperaturas escaldantes você também vai ficar tentado a usar um chinelinho para ir para o trabalho.

7 comentários:

Dani e Rafa disse...

sandalia ainda vai, mas chinelo eu me RECUSO!!! que coisa mais sem noção, só na praia e olhe lá...

Familia 4M disse...

Dedos cabeçudos de ET?? Essa foi demais..e o pior é que é verdade mesmo rrsrs
Beijinhos

Anônimo disse...

Acho que a moda do chinelo veio da Australia... impressionante o povo usando chinelo aqui, parece praga e eu estou AMANDO... santa havaiana!
E as unhas azuis sao pessimas, sem contar que a maioria nao rita o esmalte depois que fica feio e a unha comeca a crescer, jah reparou nisso?
Ah... vc recebeu as perguntas da entrevista?
bjs

Anônimo disse...

Terno E chinelo?
Assim....juntos?
Deus me livre....

Taís Jacques disse...

Bah eu não tenho lá um pé muito bonito (pelo menos eu acho!) ele é muito magrinho ebme branquelo, mas pelo menos é bem cuidado...rsrsrsrs

abraços

Taís Jacques

Anônimo disse...

Eu achei que tinha participado dessa discussão. Mas acho que não, né?

Bom, eu sempre digo que acho o máximo a liberdade que as pessoas aqui têm de vestir o que quiserem, usarem as cores que quiserem, sem ter medo do que os outros vão pensar. Apesar das pressões do mundo da moda, é mais fácil aqui ter liberdade pra encontrar sua própria identidade e se vestir mais de acordo com a sua própria personalidade.

Eu, que nunca usei chinelo no Brasil (andava descalça na praia), aqui sou a rainha das havaianas. Tenho mais de 10 pares, das cores mais bizarras e uso o verão inteiro, inclusive pra ir pra faculdade ;) E às vezes uso um pé de cada cor.

E como não sou chegada numa pedicure (só fiz duas vezes na vida e achei uma tortura), o meu pé não é dos mais bonitos. Mas o importante não é agradar os outros e sim agradar a mim mesma e me sentir confortável. Isso eu aprendi aqui.

Ciça Donner disse...

Mana sabe o que é pior que essa multicor nas unhas? PERNAS BRANCAS!