10 abril 2008

Centennial College

A exigência de "experiência de trabalho canadense" não é um mito, mas um fato. Cada vez vejo mais e mais o assunto sendo abordado nos meios de comunicação e nos programas de ajuda a new comers.

Para aqueles que já possuem um diploma de outro país, o Centennial College conta com um programa para dar uma "turbinada" no currículo e acelerar a conquista do primeiro emprego no Canadá.

Um desses programas é o FTTO - Fast Track to Technology Occupation - destinado a ajudar profissionais a ir de encontro às expectativas dos empregadores através de qualificação profissional, melhora do idioma e contextualização do aluno no ambiente de trabalho canadense.

O College também conta com um programa de Engenharia Tecnológica (ou da Tecnologia?) e Ciências Aplicadas (SETAS), que acelera a obtenção de um diploma cujo curso duraria 3 anos. Além do curso ter uma duração menor também há a possibilidade de você ser encaminhado para um Co-op job no final.

Os candidatos devem passar pelo programa Bridge-to-Work para melhorar o Inglês e algumas technical skills. Ele dura 7 semanas e é totalmente gratuito (o governo de Ontario paga a conta).

Feito isto, o candidato poderá então entrar no segundo ano de um curso de Arquitetura Tecnológica (ou da Tecnologia?), Biotecnologia, Ciências da Computação e muito mais.

Para mais informações:

e-mail: ftto@centennialcollege.ca
telefone: (416) 289 5000, ramal 8227

4 comentários:

R disse...

Oie..legal a dica, anotado!
vou olhar o site com calma...
Abs e bom final de semana

Fábio disse...

Nossa!!!
Dica muito preciosa essa heim?!!

Obrigado mesmo!

Abraços!

Anônimo disse...

Se eu tivesse acabo de chegar ao Canada, com certeza faria ! Muito boa dica.

Anônimo disse...

Opa! Excelente dica. Anotada! Não sei se Toronto será meu destino, mas muito me interessou essa informação já que Arquitetura está entre minhas opções de estudo no Canadá.
Bjk
Van