15 maio 2007

Exames (finalmente) coletados!

A entrega do resultado dos nossos exames médicos ao D. João tornou-se uma novela!
Fizemos os exames na segunda e os resultados deveriam ter sido entregues ao médico na quinta-feira para que ele os enviasse a Trinidad & Tobago na sexta. Não foi isso que aconteceu.

Depois de muita pressão conseguimos fazer com que o laboratório entregasse os exames hoje pela manhã e logo à tarde foram coletados pela FEDEX.

Claro que fiquei muito mais do que irritada porque os exames só serão enviados amanhã, ou seja, 5 dias depois do prometido. Para quem vive ansiedade desta fase final sabe que isso é uma eternidade.

Não sei quanto ao Canadá e a outros locais no Brasil mas aqui em São Paulo o setor de prestação de serviços está cada vez pior. Quando os atendentes não estão com má vontade ou incapacitados para a função estão com sérios problemas mentais ou de comunicação.

Você já tentou pedir um lanche no Mc Donald's sem ser pelo número? Alguma vez você foi compreendido pelo atendente? Ele sequer ouve o que você está falando porque tem o discurso decorado na ponta da língua: "Número 1. Vai um sundae para a sobremesa? 50 centavos para cobertura extra?". Quando você responde "Não" eles param e ficam te olhando como se você estivesse falando chinês e pedem para você repetir. Aí vem a pior parte e o assassinato do Português pelo gerundismo: "Gostaria de estar acrescentando batata extra à sua refeição?"

Eu me recuso a pagar mais por cobertura ou fritas extras (ainda mais quando me são oferecidos no gerúndio)!

11 comentários:

Diniz disse...

Voce esta achando ruim o nivel de serviço de São Paulo, por que voce não mora no Rio, aqui a unica coisa que funciona é a praia, e olha que esta ficando mais poluida a cada dia....

Esta espera realmente mata, o pior é que continuo esperando a #$#@#$# carta do consulado pedindo os exames.. tem horas que acho que nem vai chegar mais..:-(((

Bom pelo menos voce já venceu a penultima etapa, agora é só esperar (mais uma vez) os pedidos de passaporte.

Abraços e paciencia, que falta pouco pra partir...

Diniz
rio-canada.blogspot.com

Sergio disse...

Outra coisa que odeio no mc donald's é quando eles querem que eu doe o meu troco pra instituição. Acho que este tipo de coisa vc faz de livre e expontânea vontade e não quando uma pessoa te pergunta: "quer ajudar a intituição do Ronald com essas moedas?". E eles falam isso num tom bem alto pra todo mundo ao redor escutar e vc ficar com vergonha de se negar. Pois eu nego sempre.
Agora estou com um problema com meu plano de saúde que esta insinuando que o pediatra das crianças cobra a consulta e o retorno para que a LINCX pague o reembolso. Estou furiosa hj com esta historia.

O bom é que vc dentro em breve vai se livrar dessas chateações e começar uma nova vida. Terá outras chateações com certeza mas pelo menos terá a certeza de que se for honesta não será injustiçada e será respeitada nos seus direitos.

Boa sorte,

Um abraço,

Marilena

Ju disse...

Oi Jeanne!

Agora falta bem pouquinho! Quanto ao McDonald's eu tb me revolto muito! Como esse pessoal é tapado! Eu sou meio fresca e sempre peço lanches especiais....então já viu...pode acrescentar mais 10 minutos de espera, 20 quando os tapados fazem o pedido errado. Será que é tão difícil assim fazer um cheddar sem cebola?? Ainda bem que eu deixei essa vida caótica de Mc de lado! Agora só salada, frango grelhado, cereal matinal e queijo cottage, pq ricota ninguém merece!

Beijos!

Anônimo disse...

Nem me fala... acabei de passar por uma situação dessa. Uma menina do depto. precisava pedir um almoço do Disk Cook faturada para a empresa. Primeiro não conseguiu porque tinha que ligar do meu telefone, que era o cadastrado. Então liguei, passei os dados da empresa e avisei que passaria o telefone para a menina que trabalha comigo para pedir os itens do almoço. E não é que falaram pra ela que ela não podia pedir, que o pedido tinha que vir da minha boca? Ai, que gente mais tapada! Não preciso nem dizer que soltei os cachorros, né? Vou falar que às vezes é bem difícil manter a boa educação!

Fabi disse...

Sorry to disappoint you but..... A prestação de serviços aqui é um lixo. Pior do que no Brasil, pois ai já dei mto escândalo/ ameaça e tive meu problema resolvido. Aqui não resolve. Bjokas

Vanessa Kirnicki disse...

Aqui em Portugal as pessoas também são umas incompetentes, para resolvermos qualquer coisa é sempre um problema.
Mas com certeza no Canada vai ser diferente.

Um beiji enorme e boa sorte

Ana Celia disse...

Oi Jeanne,
ta chegando a hora!
Precisando de algo, vc tem nosso e-mail...:)

Bjs,
Ana

Henrique disse...

Oi tudo joia??? Uma perguntinha, esse procsso que você iniciou, já foi o simplificado ou é o antigo?

Quanto tempo demorou desde o envio da documentacao ate a chegada dos pedidos de exame medico?

Obrigado pelas infos! Abraço e boa sorte!

Leticia W disse...

apesar do atraso eles estão a caminho!! oba!

MEBT disse...

Ola Jeanne, estou morando no Canada (Ottawa) a cerca de um ano e me coloco a sua disposicao se tiver alguma pergunta sobre as coisas aqui.
Tenho uma pergunta para voce ... os papeis que voce enviou para o consulado tipo cartas de empregadores e antecedentes criminais teve que ser traduzido ou foi em Portugues mesmo?

Abracos e boa sorte nesse fim do processo!!

Eduardo

:= disse...

HENRIQUE:

Nosso processo é o antigo. Enviamos a documentação toda em 11/07/06 e recebemos o pedido de exames médicos no dia 02/05/07.

ANA CELIA:

Muito obrigada! Espero que possamos nos conhecer pessoalmente em breve.

EDUARDO:

Todos os documentos estavam em Português e foram enviados em cópias. Originais foram apenas os atestados de antecedentes.