28 setembro 2009

Farmácia e Planos de Saúde

.
Muita gente costuma trazer uma verdadeira farmácia quando vem do Brasil, mas muitas coisas são encontradas aqui com tanta facilidade quanto lá, e a lista não é pequena. Veja o que você pode adquirir sem receita médica:

Anti-gripais
Analgésicos para dores em geral (cabeça, muscular, coluna)
Remédios para estômago (acidez e outros incômodos)
Pastilhas para dor de garganta
Remédios para febre
Antialérgicos para todos os tipos
Xarope para tosse
Colírios comuns

E como funcionam os planos de saúde?
Eles são na verdade, planos complementares ao que é oferecido "gratuitamente" pelo governo. Geralmente serve para cobrir despesas com fisioterapias, consultas para prescrição de óculos, dentistas, e outros tratamentos não cobertos pelo OHIP, no caso de Ontario.
Os planos complementares de saúde também cobrem despesas com medicamentos, geralmente 80% do valor, mas a cobertura varia de acordo com seu plano e empresa, pois é geralmente a empresa em que você trabalha que paga por este plano.

Nunca conheci alguém que tivesse um plano de saúde privado, mas me parece que existem. Se você tiver alguma informação concreta, deixe um recadinho aqui no blog. Os demais leitores agradecem.
:)
.

2 comentários:

Sweet Canadian Life disse...

Legal essa informacao... O pessoal pensa que precisa trazer uma farmacia pra ca', porque aqui nao tem... Poxa, canadense tambem fica com gripe, febre, etc, nao e'?
Ah, vou passar o seu Blog para um pessoal que me pediu informacao sobre imigracao!
Eu nao sou indicada pra falar sobre esse assunto, pois a minha experiencia nao e' atualizada....e minha visao do Canada e' bem diferente do pessoal que chega.
Parabens pelo Blog!
Beijos,
Denise

Leticia W disse...

ouvi dizer que existem planos de saude americanos que o pessoal usa quando se trata na terra do tio sam, em Montreal nos disseram que ir até NY se tratar é comum e mais rapido.