26 agosto 2007

De volta ao Kensington Market

Dessa vez deu certo! Marcamos novamente de encontrar a Alexandra e o Alan no Kesington Market neste sábado.
Para quem não sabe o Kensigton é na verdade um conjunto de ruas perto da Spadina Av. e é o que realmente se pode chamar de "mercado multicultural" com produtos e pessoas das mais diversas (e ecléticas) nacionalidades. E é justamente por isso que você não deve ir achando que vai encontrar um ambiente bonito ou refinado, aliás, como muita coisa aqui em Toronto. Imagine se Mercado Municipal de São Paulo fosse a céu aberto sem aquela linda construção e mais apertadinho e antes da reforma de revitalização. Lembre-se que lá você come a melhor mortadela da cidade. Imaginou? O Kensigton é mais ou menos aquilo.

Mas voltando ao encontro com nossos mais novos amigos, podemos dizer que foi uma manhã das mais agradáveis (apesar da chuvinha fraca) em que ficamos jogando muita conversa fora, trocando experiências e comendo o famoso Bolo de Arroz português com um cafezinho "brasileiro" no Louie's (235 Augusta St). Mais uma vez, não se deixe levar pela cara de "butecão" do local.

Conversamos tanto que nos deu fome então fomos a um restaurantezinho mexicano bem simples ali perto mas nem por isso menos saboroso. Ah, e podem usar o banheiro porque estava impecavelmente limpo.

Novamente perdemos a noção da hora e só deixamos o restaurante depois das 2 da tarde porque tínhamos mais um compromisso: conhecer nossa (também nova) amiga Ana.

Através dela conhecemos no mesmo dia o casal Lu e Cris da Família GG, com que fomos de carona até Milton, uma cidade perto (pero no mucho) de Toronto. Lá encontramos a Lucia e o Sergio, que haviam chegado mais cedo.

A Ana é uma anfitriã de mão cheia e excelente cozinheira. A "reunião" também foi muito interessante, rimos, brincamos e trocamos mais experiências, que é a melhor parte de se conhecer pessoas, cada uma tem alguma coisa interessante para contar.

Infelizmente não pudemos encontrar as famílias da Ana e da Cris para um piquinique hoje lá no High Park porque tínhamos uma feijoada para comer com nossos mais novos amigos Alexandra e Alan, que nos apresentaram à Daniela.
Além da feijuca tinha um quiabinho com frango ótimo (para quem gosta de quiabo)!

Decidimos finalizar o almoço com um verdadeiro café expresso numa padaria portuguesa ali perto, na Dundas St. Aproveitando que eles tinham sobremesa, pedimos pudim de leite condensado (conhecido como "pudim caseiro") e pasteizinhos de nata (também conhecidos como pasteizinhos de Belém lá no Brasil).

Eu, como maníaca por coxinha, trouxe para casa algumas para matar a vontade. Aliás, se alguém tiver alguma receita de coxinha faça o favor de me passar, pois apesar de ser um perigo na cozinha estou disposta a me aventurar nesse setor. Se ficarem boas eu convido a dona da receita para experimentá-las!


7 comentários:

Anônimo disse...

O fim de semana foi realmente ótimo!! vamos repetir outras vezes... O Alan tambem adorou conhece-los.

Bjos e boa sorte essa semana na busca de emprego...

Luciano - Familia GG disse...

Pedro e Jeanne,

Foi ótimo conhecê-los. Pena que a noite durou pouco e a chuva no caminho atrapalhou um pouco nossa conversa.

Estou mandando hoje o Driver's Handbook e o "decoreba" p/ vocês darem uma olhada.

Um grande abraço,

Luciano

K disse...

Hummm... sem receita de coxinha, mas dá uma olhada no www.cybercook.com.br . É lá que eu sempre vou quando estou buscando alguma receita...

Beijo,

Camila.

Ana Celia disse...

Jeanne, Pedro,
O prazer foi nosso em recebe-los aqui...:)
Que bom que vcs gostaram do lanchinho que tivemos...:)

Bjs e precisando de algo e' so' escrever.
Ana

Leticia W disse...

caramba! que vida social movimentada, menina!

Anônimo disse...

Oi, Jeanne e Pedro!

Pena que vocês não puderam vir no domingo. Daria pra conversarmos melhor enquanto as crianças brincavam. No aeroporto, foi meio enrolado mesmo.
Vocês vão mudar nesse fim de semana, não? Precisando de qualquer coisa, só ligar, viu?
Abraços,
Marcelo e Julia

Karinne Ribeiro disse...

Olá! finalmente estou me apresentando para vcs, visito a pagina sempre dentre outros blogs e hoje resolvi tomar coragem e tentar fazer parte disso, desse circulo de amizade que existe entre as pessoas que compartilham desse sonho canadense... meu nome é Karinne e queria alem de me apresentar, apresentar tb o meu blog...nao é nadamuito especial, montei hoje e ainda tudo isso é bem novo pra mim... estou bem anciosa não só em correr atras do sonho mas tb em fazer parte do circulo de amizade que existe entre vcs, todos esses blogs.... bemé isso... se tiver um tempinho,por favor, passa no meu blog para trocarmos informações tb! muito obrigada desde já! abraços!
http://ograndepasso.blogspot.com/