08 junho 2007

Pagamento da taxa final

Esta é uma novela à parte.
Aproveitamos o feriado para visitar a mãe do Pedro em São José dos Campos, e como hoje os bancos funcionaram, resolvemos efetuar o pagamento dos $490 da taxa final do processo.

Sacamos o dinheiro em nosso banco e fomos a uma agência do Itaú Personallité, ex Bank Boston. Chegando lá fomos atendidos por uma "mocinha" totalmente sem noção. Perguntou para quase todo o corpo de funcionários como proceder para efetuar o depósito na conta do consulado, já que DOC não era aceito e ela não sabia se poderia fazer via TED.
Isso ocorreu porque a única agência do Bank Boston que ainda não migrou para o sistema do Itaú Personalitté é justamente a da Av. Paulista onde está a conta do consulado

10 minutos depois...

...ela pediu que ligássemos para o consulado para saber se eles aceitavam TED. Eu já estava com "meu nível de nervos lá em cima no alto", como diria o "cliente calminho" da Bandnet.

Voltei para a casa da irmã do Pedro e fiquei ouvindo repetidamente a gravação do consulado através do número 5509 4343. Depois da terceira vez ouvindo a mesma ladainha e sem conseguir tirar minha dúvida resolvi enviar um e-mail para a Maria João. Dez minutos depois ela me respondeu dizendo que eu poderia fazer o pagamento via TED e me passou o CNPJ do consulado.

Bom, foi o que fizemos porque eu não queria voltar para São Paulo e ficar desfilando com quase 2 mil Reais na bolsa.

Devo confessar que não estou 100% tranqüila porque o site do consulado diz que não aceita transferências bancárias, mas já que a Maria João disse o contrário...
De qualquer forma, junto com os passaportes e os comprovantes, estou enviando impresso o e-mail que ela me mandou, hehehehe

13 comentários:

Ju disse...

Oi Jeanne!

Parabéns pela aprovação! =)
Fiquei muito feliz por vc! E aí? Já tem uma data mais ou menos pra ir??

Beijão!

Vanessa Kirnicki disse...

PARABENS desejo-vos toda a sorte do mundo....
beijos

Anônimo disse...

Olá, Pedro e Jeanne!

O pagamento da última taxa pode ser feita por TED mesmo. Quando fui pagar nossa taxa no mês passado, fizeram por TED. Paguei na agência que fica no mesmo conjunto de prédios do Consulado. Quando falei que era pro Consulado Canadense, o caixa pegou uma colinha com o CNPJ e perguntou o valor. Feito a TED, levei pra Maria João os passaportes e o comrpovante da TED. Na manhã seguinte, ela ligou falando pra buscar os mesmos.
Com as passagens compradas, vem o frio na barriga....
Sucesso!
Marcelo
majunike@yahoo.ca

Anônimo disse...

Jeanne, tivemos o mesmo problema. No nosso caso foi para pagar a taxa de abertura do processo. Na agência que fomos tinha um cara do Itaú só para orientar o pessoal da agência. Ele veio do rio só para instalar o sistema novo do itaú e resolver esse tipo de pepino.

Demorou um bocado, ele fez umas ligações...e disse que faria por TED. Eu nem confirmei com o consulado, ele disse que o TED apareceria lá como d´redito em conta, com meu nome CPF etc no comprovante...tudo certinho. Não me preocupei...O CNPJ ele mesmo conseguiu lá no sistema...

Ainda não recebemos a carta com a confirmação de abertura do processo...mas...acho que não terá problema não.

Abraço...e é uma maravilha ver que vocês estão quase lá.

Daniel

:= disse...

Pessoal, fico mais tanquila em ver que outras pessoas também fizeram o pagamento via TED e não tiveram problemas.
É realmente lamentável não orientarem direito os funcionários para esse tipo de coisa.
Abs,
Jeanne

Unknown disse...

Camarada,
Fique tranquila vai dar tudo certo !
Mas o empresinha esse banco hein ??
Bjs
Ohira

Dani e Rafa disse...

Vc deveria ter esperado para fazer no Bank Boston do Shopping D&D ai na Nações Unidas. Eles sabem todo o procedimento do consulado e são super atenciosos.
Beijos.

Leticia W disse...

Jeanne, nem me fale do Itau Personalite! Eu era cliente do boston e nessa mudança fiquei quase louca! Ainda bem que deu certo e vc conseguiu mandar o dinheiro!

Anônimo disse...

Jeanne e Pedro,

Parabéns para voces!

Desejo muito felicidade na sua vida canadense.

Agora começa a caminhada, estejam preparados e tenham sempre pensamentos positivos que o esforço de voces será recompensado.

Mantenha-nos atualizados.

Abração!

Marcel
marce.fran arrobagmail.com

:: ultranol :: disse...

Quero ver todo esse processo sendo feito daqui do Rio... se aí em SP que é aonde rola tudo já tem esses problemas... tô achando que vou ter que ir mais do que poucas vezes pra aí...

Carol, Lucas e Fernando em Toronto disse...

Oi Jeanne,

Nós pagamos a taxa por aqui e não tivemos problema nenhum. Vai dar tudo certo e logo vocês estarão aqui!

Beijos,
Carol e Fernando

Dani disse...

Gente, sei que o post é antigo, mas por acaso vocês ainda têm esse CNPJ? É pro visto de residente temporário (acho que ainda vale fazer por TED), mas não tenho esse tal número... Bjs!

:= disse...

Dani, infelizmente não temos mais...
Sorry.