18 junho 2007

A decision has been made

Uma semana depois de termos recebido o visto o e-cas atualizou o status para "A decision has been made on your application. The office will contact you concerning this decision".
Confesso que essa frase teria me dado um frio na barriga se o visto já não estivesse comigo.


Fora este pequeno atraso de 1 semana na atualização, o restante do processo estava de acordo com o que o e-cas mostrava. Portanto crianças, não desanimem! Consultem sempre o site para diminuir um pouquinho a ansiedade.

Já nossa casa está de pernas para o ar, com caixas e malas por todo lado. O mais difícil é decidir o que vai e o que fica e conseguir colocar toda uma vida em 2 malas de 32 kg!

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá, esta é a pimeira vez que acessamos o blog de vocs.

Em primeiro lugar parabéns !

Eu e minha esposa tambem estamos comecando nossa jornada rumo ao Canada, mais espeificamente Toronto. É pra onde vcs estao indo tb né ?

Só encontramos blogs de pessoas que iam pra regioes de lingua francesa (leia-se Quebec) o que nos desanimou muito, pois falmos inglês fluentemente mas nenhuma palavra de francês.

Gostaria de fazer duas perguntas:

1 - Não foi necessária nenhuma entrevista com vcs ? Digo, vcs não foram convocados para nenhuma entrevista ?

2 - pelo que andei lendo vcs tem dois cachorros. Nós tambem ! São nossos amigos inseparáveis e não queremos deixá-los aqui de jeito nenhum. Pelo que li no site do governo canadense, a única coisa necesária para entrada de animais de outros países é a tradução da carteirinha ou certificado de vacinação dos animais (emitido por veterinário credenciado pelo governo canadense), sem necessidade de ficarem em quarentena. É isso mesmo ?

Obrigado e boa sorte em suas novas vidas ! No proximo ano estaremos por lá tambem !

Abraços,

Fábio e Milena

:= disse...

Fábio e Milena, vocês não deixaram um e-mail para eu retornar as perguntas, então vou responder aqui mesmo:

1 - Para o processo federal Skilled Worker não é necessária entrevista. Você faz o IELTS, entrega a documentação, realiza os exames médicos e pronto! Depois de muito esperar você tem o visto de Residente Permanente.

2 - Os animais devem passar por uma consulta com o veterinário 1 semana antes do embarque para ele atestar que ele não tem nenhuma doença. A anti-rábica tb será dada. A carteirinha e o atestado emitido pelo veterinário devem estar em Inglês. Você tb deverá pegar o CZI no Ministério da Agricultura até 8 dias antes do embarque. Feito isso será necessário emitir o GTA que tem validade de 3 dias, se não me engano.
Como na última semana eu não terei mais onde morar, optei por contratar uma empresa para fazer tudo isso para mim, inclusive o embarque e a hospedagem em hotelzinho antes da viagem.
Site da clínica: www.universalpetbrazil.com
Nesta reportagem o veterinário da línica é citado: http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=3154
Ah, para o Canadá não é necessa'rio quarentena.
Um abraço.

Anônimo disse...

Olá, Pedro e Jeanne.

É... deve estar uma correria pra vocês também, não? Nossa vida aqui está virando de cabeça pra baixo... Vocês estão indo 20 ou 21/07. Nós estamos embarcando dia 21/07. Talvez nos cruzemos no aeroporto....
Boa sorte!
Marcelo
majunike@yahoo.ca

Anônimo disse...

Yuhuuuuulllll, que delícia! Arrumar as malas e preparar tudo para a viagem.
Parabéns pelo visto!
Vai contando pra gente o que você vai levar e o que vai ficar. Esse é um drama de todos os que estão arrumando as malas.
Bjks

Anônimo disse...

Que dia vcs vem? Ja tem a data?

Bjs,

Kati

Leticia W disse...

jeanne
arrumar as malas deve ser a melhor parte! que frio na barriga, hein?
vai dar tudo certo, tenho certeza.
em novembro estamos planejando uma viagem pra lá para conhecer.
não deixa de escrever aqui no blog, tá?

Anônimo disse...

Olá Jeanne e Pedro,

Tenho acompanhado o blog de vocês e ADORO! Parabéns por tudo!!!

Também estou tentando o processo, iniciei em set/06 no novo modelo simplificado e estou aguardando...

Boa sorte e boa viagem para vocês!

Véronique

Diego disse...

Olá Jeanne,

Parabéns pelo visto!

Realmente é difícil decidir o que vai e o que fica... Nossos exames chegaram a Trinidad e Tobago faz 10 dias e já estamos fazendo os cálculos do que levar e o que deixar, imagina quem já está com os vistos na mão... :-)

Boa sorte!

Abraços,

Diego e Adriane

Ângela Sun disse...

Jeanne,

Confesso que se tivesse visto uma msg dessa também ficaria preocupada, mas ainda bem que vocês já sabiam que estava tudo OK. Esse pessoal do Consulado faz de tudo para deixar a gente de cabelo em pé (ou sem ele)...

Parabéns pela conquista e mãos à obra para colocar a bagagem em ordem.

Abraços,
Ângela

Anônimo disse...

Realmente essa fase das malas eh bem complicada.. Acabamos pagando excesso de bagagem e trazendo uma caixa extra com livros, dvds, etc... Mas se resolver fazer isso, embale muito bem, pq nossa caixa chegou aqui aos pedacos... Ainda bem que nada caiu pq tava forrada com plastico bolha.

Boa sorte!!!!

Bjs!!

;)
Conexao Toronto