08 novembro 2006

Pets

Finalmente chegou a tão esperada hora de falar dos pets!
Willy
A Laila contou a experiência dela em seu blog. Ela levou 2 gatinhos para o Canadá.
O material que eu consegui é mais para cães, já que eu tenho a Ísis e o Willy, mas a maioria das informações serve também para gatos.
A Dani, Luiz e Annie falaram de uns links bem interessantes:
O Travelpets traz endereços de hotéis (nos EUA, Canadá e outros) que aceitam nossos amigos peludinhos e também dicas de como viajar com eles.
Mappa Turismo: transporte de animais (em Português).
Pet Friends: hotéis que aceitam pets no Brasil
Já em Toronto tem o torontodogs: esse site é fantástico porque traz uma lista imensa de tudo quanto é serviço para pets:
  • pet allowed hotels, parques, dog walkers, pet sitters, pet shops, hoteizinhos, creches, adestramento, veterinários, etc. Tudo em Toronto!!!

ÍsisUm local que me indicaram em Toronto para hospedar pets é a Petopia. Por incrível que pareça foi o local com a melhor relação custo x benefício que encontrei.

A Dani indicou um hospital veterinário em Toronto: Bloor Animal. Se alguém conhecer pessoalmente os serviços de lá pode deixar aqui a sua opinião.

Analisando os preços entre São Paulo e Toronto eu não encontrei muita diferença. Os serviços para pets são razoavelmente caros em ambos, se levarmos em conta que uma diária para casal no hotel F-1, por exemplo, pode sair por R$70,00 com café da manhã, quarto com banheiro (onde você vai gastar água, energia, guás, sabonete, toalha...).

Em alguns locais a diária de um pet em um hotelzinho também pode custar o mesmo valor, levando em conta que você deve levar a ração dele e pagar à parte se quiser que ele tome banho.

Eu visitei um um hotelzinho simples mas com um conceito diferente. Ele fica no bairro do Imirin em São Paulo, e chama-se Hotelzinho. Lá os animais ficam soltos e não em gaiolas fechadas como é de costume.

Outro site legal é o caominhando, que me foi indicado por uma protetora de animais.

Me disseram que em Toronto tem um serviço de adestramento gratuito no toronto.ca. Lá você também pode ver os valores para as taxas de 'licença' do seu pet (RGA - Registro do Animal, como é conhecido aqui no Brasil), entre outras coisas.

Espero que isso possa ajudar. Se vocês tiverem dúvidas é só me mandar um e-mail que eu respondo.

Gostaria de receber dicas de quem está em Toronto e conhece hoteizinhos para cães, pet friendly hotels, pet shops, veterinários, enfim, tudo que se relaciona a pets.

No próximo tópico, que tratará do mesmo assunto, vou descrever como fazer para viajar com seu pet.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jeanne,
na verdade as roupas não tem preço, são doadas. Não se trata de uma loja mas sim de uma organização que coleta as doações e oferece a consultoria de moda, além de todas as roupas por apenas $25. Por isso você só pode ser atendido se tiver a carta de recomendação dos programas oferecidos pelo governo. Quanto à Hugo Boss certamente que nunca pisamos em uma loja na vida nem aí e nem muito menos aqui !!!! ilustrei o fato de termos ganhado uma blusa da Hugo Boss em perfeitas condições de uso justamente para ilustrar a qualidade e organização deles!
Ah! a Isis e o Willy vão ficar muito fashion aqui também. Ontem mesmo vi uma cadelinha usando uma jaqueta modelo inverno com capuz e tudo. Muito fofo!
bjs

Anônimo disse...

Oi Jeanne; eu tenho um gato e nunca usei um servico de hotel, mas sei que num futuro proximo precisarei pois nao tenho nenhum amigo que goste de gato e possa ficar com ela. Eu tenho um veterinario, chileno, que gosto muito dele. Depois te passo o endereco da clinica. bjs,

Ju disse...

Oi Jeanne!

Adorei o post! Eu tenho uma gata persa que é praticamente minha filha! Adorei os links, muito legal pra pesquisar!

Beijos!

Unknown disse...

Olá.
Ameeeeiiiii o se fblog!
Temos duas paixões em comum: Canadá e animais.
Parabéns, seu fblog é muito informativo!!!!

Leticia W disse...

segue mais um link pra vc:
http://www.universalpetbrazil.com/
agência especializada em transporte de animais para o exterior.